O FC Porto foi eliminado, esta quarta-feira, da edição 2015/2016 da Taça da Liga ao perder (1-0) com o Famalicão, em jogo referente à segunda jornada do Grupo A, disputado no Estádio Municipal 22 de junho, em Vila Nova de Famalicão.

Sem conseguir pontuar em duas jornadas, os Dragões continuam assombrados pelo terrível mês de janeiro, com uma participação lamentável nesta edição da Taça da Liga, uma vez que perderam (1-3) em casa com o Marítimo e agora foram à casa do emblema da II Liga e nem conseguiram sequer marcar.

Ainda com Rui Barros como treinador do FC Porto, o sul coreano Suk estreou-se esta noite com a camisola do FC Porto. Além do ex-Vitória de Setúbal, o técnico interino apostou em jogadores pouco habituados à titularidade na equipa principal, como foram os casos de Víctor Garcia, Igor Lichnovsky, Sérgio Oliveira e André Valente Silva.

Primeira parte muito equilibrada, com excelente ambiente nas bancadas quase cheias, com destaque para André Silva, que foi o homem mais influente do FC Porto. Suk teve uma boa oportunidade para também se estrear a marcar com a camisola azul e branca pouco antes do intervalo

O Famalicão utilizou as armas que tinha e optou por uma postura mais defensiva, esperando o erro do adversário. Aos 58 minutos, chegou o golo da equipa da casa e o único do encontro. Mauro bateu um livre largo para a área, e a bola acabou por bater Helton, sem que ninguém conseguisse o desvio. Chico ainda se fez ao lance e podia ter traído o guarda-redes dos Dragões, que ficou mal na fotografia.

O resultado manteve-se até ao final, com um FC Porto ser energia para dar a volta, acabando eliminado da prova.

Na liderança do Grupo A está o Marítimo, com seis pontos, seguido pelo Feirense (três) e Famalicão (3), enquanto o FC Porto ainda não pontuou. Recorde-se que só o primeiro classificado do grupo passa para as meias-finais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.