"Quando o resultado é 3-0 parece que não há grande resposta. O resultado é volumoso para aquilo que foi o jogo", sublinhou Jesualdo Ferreira no flash-interview após a final que deu aos encarnados a segunda Taça da Liga do seu historial.

O técnico portista enalteceu, no entanto, a entrega da sua equipa. "O Porto teve grande atitude. Passámos por cima dos nossos problemas e eles continuaram no jogo, como aconteceu com o Rodriguez. Superámos as dificuldades das ausências de alguns elementos fundamentais. Não tenho nada a dizer da forma como lutaram contra uma equipa serena, confiante e a quem o jogo correu bem", afirmou Jesualdo Ferreira, acrescentando: "A equipa lutou por esta taça com grande dignidade e foi uma equipa à Porto."

A vantagem madrugadora do Benfica, num lance em que o guardião portista saiu mal batido, foi assumida por Jesualdo Ferreira como o desfecho da final. "Sob o ponto de vista dos golos, não havia nada que justificasse o golo no início. Os golos marcam o resultado. Foi um jogo que nos correu mal. Aconteceram lances que não sáo fáceis de explicar e que acabam por penalizar a equipa. Houve um conjunto de factores que influenciaram o resultado, mas o resultado é o que fica e perdemos um troféu que queriamos ganhar", disse.

O técnico do FC Porto explicou ainda a quebra registada pela equipa após a goleada ao Sp. Braga. "Há coisas que não são muito fáceis de explicar.
É preciso termos os jogadores todos e preparados para o jogo", lamentou Jesualdo Ferreira, em alusão às várias lesões que assolam o plantel do FC Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.