Jorge Jesus, treinador do Benfica, fez esta quinta-feira, no Estádio Cidade de Coimbra, a antevisão da final da Taça da Liga, que os encarnados vão disputar com o Marítimo.

O técnico dos encarnados disse estar "muito satisfeito" com a presença em mais uma final da competição e lamentou a ausência do lesionado Salvio.

"É com muita satisfação que estamos mais uma vez numa final da Taça da Liga. Claro que será diferente do jogo do campeonato, aqui disputa-se um título, não três pontos. Tudo é diferente para a estratégia, para a forma como os jogadores encaram o jogo. Estamos preparados para jogar dentro do que tem sido habitual para o Benfica, respeitando sempre o adversário", começou por dizer Jesus.

"Ausência de Salvio? Como é obvio preferiamos que o Salvio estivesse aqui. Para além da qualidade como jogador é um profissional exemplar. Tem uma lesão com alguma gravidade mas merecia estar aqui, pela brilhante época que fez. Não vai estar fisicamente mas vai estar no pensamento de toda a estrutura do Benfica. Quem o vai substituir? Há várias possibilidades. Na minha cabeça está pensado, mas tenho mais do que uma opção. Veremos até amanhã".

"Palavras de Jardel sobre mim? É normal a opinião do Jardel. São quatro anos a trabalhar juntos. Há uma sintonia perfeita entre a equipa técnica e os jogadores. Para mim é normal, mas o importante aqui é falar sobre a final da Taça".

O encontro entre o Benfica e o Marítimo realiza-se sexta-feira, no Estádio Cidade de Coimbra, a partir das 19h45.