O médio Marco Bicho deu hoje a vitória ao Atlético frente ao Sporting da Covilhã por 1-0, em jogo da terceira e última jornada do Grupo B da Taça da Liga em futebol.
Apesar da derrota, os "serranos" garantiram a passagem à segunda fase da prova fruto do triunfo diante do Arouca (4-2) e do empate com a Naval 1.º de Maio (1-1), nas duas rondas anteriores, tal como acontece com a equipa da Figueira da Foz, que hoje anulou o Arouca (0-0).
No regresso do Atlético à Tapadinha, depois de uma temporada a jogar no Estádio da José Gomes, na Amadora, foi o Sporting da Covilhã a ter maior ascendente no primeiro tempo, contudo não conseguiu concretizar em golos as iniciativas do tridente atacante composto por Moreira, Fabrício e Tarcísio.
Sob o comando do "regressado" António Pereira, treinador que conduziu há duas temporadas o Atlético à II Liga, os alcantarenses entraram para este jogo sem qualquer ponto na Taça da Liga, fruto das derrotas com a Naval 1.º de Maio (3-1) e Arouca (2-1) e sem possibilidade de seguir em frente na prova, mas dificultaram e muito a vida dos serranos.
Com um setor defensivo bem estruturado, melhor que a linha ofensiva, o quarteto composto por Luís Dias, Rolão, Hugo Carreira e Moreno apanhou um susto aos 47 minutos quando Dani Matos, na esquerda e à entrada da grande área, atirou a bola a rasar o poste direito da baliza defendida por Janota.
A entrada de Pimenta e João Rodrigues, nos "leões da serra", veio dar mais emoção ao jogo e a partir daí foi um "chuva" de oportunidades de golo falhadas, com destaque para as duas do avançado brasileiro Fabrício, aos 57 e 69 minutos. Pelo meio, o médio alcantarense Marco Bicho, de livre, "obrigou" o guarda-redes Jorge Batista a fazer a defesa da tarde.
Com o jogo mais aberto, João Rodrigues, aos 76 minutos, testou mais uma vez os nervos dos adeptos do Atlético, que acabaram por exultar de alegria quando Marco Bicho, aos 90+3 fez o golo da vitória contra a corrente do jogo.