A equipa de Jokanovic conseguiu o primeiro lugar do agrupamento, com três vitórias em três jogos, deixando para trás o FC Porto, enquanto a equipa de Aveiro termina na última posição, com o pleno de derrotas.

A formação de Leonardo Jardim começou melhor o encontro, com remates de Ronny (cinco minutos) e Djamal (sete) a passarem muito próximos da baliza defendida pelo guarda-redes Bracalli.

Aos 11 minutos, Diego Barcelos ficou muito perto de inaugurar o marcador, com um remate a permitir a defesa de Vicente Paes, mas com a bola a ser cortada na linha de golo por Pedro Moreira, que evitou o golo.

Num lance de bola parada, os insultares chegaram ao golo na conversão de um livre na direita, por Patacas: Skolnik antecipou-se a Paes e marcou o primeiro tento da partida, aos 17 minutos.

O Beira-Mar não desistiu do encontro e igualou em cima do intervalo (44 minutos), com Ronny a chutar certeiro para a baliza dos visitantes, após cruzamento do médio Artur.

A equipa forasteira conseguiu colocar-se de novo em vantagem aos 63 minutos, quando Luís Alberto respondeu da melhor forma a um canto apontado no lado esquerdo.

Antes de terminar, e já no período de descontos, Mihelic falhou uma grande penalidade (90+2 minutos), ao atirar ao poste, mas o Nacional já não deixou fugir o triunfo.