Petit era um homem orgulhoso depois dos seus jogadores terem conseguido dar uma excelente réplica frente ao Benfica e da equipa não ter atingido por uma 'unha negra' uma inédita final da Taça da Liga.
"O sentimento é de orgulho por aquilo que os meus jogadores fizeram e trabalharam mas também de tristeza pelo jogo. Foi bem disputado, com uma primeira parte sem muitas oportunidades. O golo do Benfica é uma infelicidade nossa. O Benfica tem mais bola. Tentámos alguns remates mais de longe. Na segunda parte entrámos bem no jogo, fizemos o golo e tivemos mais três situações para poder chegar à vantagem. Não conseguimos. Disse ontem que queríamos disputar o jogo e queríamos passar muito à final. Tenho o balneário triste mas são estas adversidades na vida que nos fazem ser mais fortes e ambiciosos. Quero dar também uma palavra aos adeptos. Têm de se sentir orgulhosos pelo que fizemos", afirmou Petit.
Desempate nas grandes penalidades
"É competência dos guarda-redes. Depois é a competência de quem bate. Ontem trabalhámos os penáltis. Não marcámos os três primeiros mas não fizeram hoje mas amanhã poderão fazer. O mais importante é o orgulho que tenho nesta equipa e o crescimento que têm tido semana após semana. Não perdemos nos 90 minutos mas sim nos penáltis. Em nove jogos só temos uma derrota. Queríamos muito darmos uma alegria aos nossos adeptos. Há que continuar a trabalhar porque este clube tem uma história e queremos estar presente nestas decisões."
Já Bracali, guardião do Boavista, considera que a equipa merecia ter passado à final da Taça da Liga.
"A análise que faço do jogo é positiva, mas o resultado não. Merecíamos ganhar o jogo. O Benfica marcou na primeira parte com um erro nosso. Fizemos uma excelente segunda parte e empatámos o jogo. Tivemos oportunidades para virar o jogo. Criámos mais ocasiões do que o Benfica. As grandes penalidades são uma lotaria. Estou orgulhoso desta equipa, de ser o capitão e quero agradecer aos nossos adeptos. Eles mereciam ir à final", disse.
Sobre as grandes penalidades falhadas: "Não foi nervosismo. Ninguém falha de propósito. É uma equipa jovem."
Comentários