O Portimonense está na fase de grupos da Taça da Liga. A formação algarvia recebeu e venceu o Desportivo de Chaves por 3-1, interrompendo assim uma série de três derrotas seguidas.

Foram os flavienses os primeiros a marcar, logo aos quatro minutos. Pedro Tiba colocou a equipa de Luís Castro na frente, na conversão de uma grande penalidade, mas a formação de Vítor Oliveira empatou aos 17, por Ricardo Pessoa.

Dois minutos depois de sofrer o golo do empate, o Desportivo de Chaves ficou reduzido a dez jogadores, por expulsão de Matheus Pereira. O jovem extremo emprestado pelo Sporting foi a primeira ´vítima` da tolerância zero dos árbitros para com o jogo violento, depois da polémica nas últimas semanas com a não expulsão de Eliseu durante o Benfica-Belenenses. Matheus Pereira vai assim falhar a deslocação do Chaves ao terreno do FC Porto, em jogo da 5.ª jornada da I Liga.

No segundo tempo o Portimonense aproveitou a superioridade numérica e desfez o empate por Paulinho aos 51 minutos e fez o 3-1aos 74 por Paulinho.

O Desportivo de Chaves segue em crise de resultados. Nos últimos cinco jogos, somou quatro derrotas e um empate.