A União de Leiria, da Liga principal, precisava de ganhar por mais de dois golos para seguir em frente. Marcou só um, na segunda parte, e viu o Santa Clara, da Liga de Honra, desperdiçar várias oportunidades para sair da Marinha Grande com o triunfo.

A chuva que caiu antes do início do jogo marcou bastante a performance das equipas, inviabilizando a construção de qualquer lance de perigo na primeira parte.

Depois, o jogo ganhou nova vida com a entrada de Luís Leal ao intervalo, que deu outra dinâmica ao ataque da equipa da casa.

Aos 51 minutos, Luís Leal correu para a baliza contrária e Stefanovic saiu para cortar a bola, mas Cosme Machado viu uma grande penalidade discutível. Bruno Moraes converteu e fez o 1-0, aproximando a União de Leiria da igualdade na eliminatória.

Mas, pelo contrário, o golo despertou o Santa Clara: aos 58 minutos, Lourenço marcou um livre à barra da baliza de Luiz Carlos, aos 60, Sylvestre atirou perigosamente ao lado e, aos 68, o mesmo Sylvestre isolou-se, mas levou uma vez mais a bola à barra.

Vendo a equipa perto de igualar a eliminatória, mas também à beira de a perder definitivamente, Manuel Cajuda lançou mais dois avançados e um deles, Léo, até esteve perto de levar o jogo para o desempate por grandes penalidades. Contudo, o remate do brasileiro, aos 79 minutos, foi interceptado por André Simões quando seguia para a baliza.

As forças da União de Leiria terminaram aí e foi o Santa Clara que novamente esteve perto do empate. Aos 83 minutos, Valdinho rematou contra Luiz Carlos só com o guarda-redes leirense pela frente, mas os açorianos festejaram na mesma a passagem à terceira fase da Taça da Liga.