Sérgio Conceição quer acabar com o mito e vencer de vez a Taça da Liga pela primeira vez pelo FC Porto. Em declarações à revista da Liga Portugal, o técnico dos azuis e brancos lamento o facto de a equipa ainda não ter este troféu no museu do clube.

"A Taça da Liga tem sido uma competição estranha e ingrata para o FC Porto uma vez que é a única que ainda não conquistou e que tem fugido sempre por um ou outro pormenor, seja um penálti desnecessário no último minuto como na final com o Sporting, ou um golo sofrido nos descontos após ressalto como aconteceu frente ao Braga no ano passado. Queremos contrariar esta tendência até porque nunca escondemos que para o FC Porto ganhar esta Taça da Liga é, como é óbvio, um dos objetivos da temporada", garantiu Sérgio Conceição.

O treinador do FC Porto quer afirmar a hegemonia do FC Porto e vencer todos os títulos da época, depois de já ter conquistado o Campeonato, a Taça e a Supertaça.

"Tenho dito que a hegemonia se conquista a cada título em disputa e, após a conquista da Taça de Portugal, estamos preparados para tentar manter essa hegemonia sabendo que na fase final da Taça da Liga estão as quatro melhores equipas da Liga portuguesa e que nesta fase da temporada, com o calendário tão apertado, vai ser necessário lutar nos limites do esforço de todos para alcançarmos os nossos objetivos", atirou.

O Sporting-FC Porto, das meias-finais da Taça da Liga, está agendado para às 19h45 desta terça-feira. No dia seguinte à mesma hora jogam Benfica e SC Braga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.