O Vitória de Setúbal promete dificultar ao máximo a tarefa do Benfica, em jogo da Taça da Liga. O encontro servirá apenas para cumprir calendário já que os sadinos garantiram o primeiro lugar do Grupo e vão disputar a ´final four`, ao contrário dos ´encarnados` que ficaram pelo caminho, a uma jornada do fim. Apesar de haver pouco em jogo, o técnico dos setubalenses quer vencer.

"É claro que vamos bater o pé, seja contra quem for. O jogo da Taça de Portugal, na Luz, acabou por nos eliminar, mas levamos a discussão até ao final. Aliás, podíamos perfeitamente ter tido outro resultado. Há um minuto decisivo, o minuto 84, que foi decisivo numa baliza e noutra. Num jogo do campeonato, o Benfica ganhou folgadamente, teve o seu mérito e nós tivemos as nossas responsabilidades. Este jogo tem uma história diferente. Não me lembro de uma equipa que esteja na nossa classificação no campeonato e que vá para a terceira jornada da Taça da Liga apurada num grupo com o campeão nacional, o Braga e o Portimonense. É uma situação excecional e vamos fazer o jogo com o Benfica pensando sempre da mesma forma. É natural que hajam alterações no onze, mas não há alterações por ser o Benfica", prometeu o técnico, na antevisão do jogo.

Couceiro explica que há "um respeito enorme pelo Benfica", mesmo reconhecendo que "as coisas não lhes têm corrido como pretendiam". "Por isso mesmo acho que é de ter ainda mais atenção. Todos eles vão querer demonstrar que as coisas não estão a correr bem, mas que têm valor. É evidente que têm, quer a nível de jogadores, estrutura técnica e dimensão do clube", atirou.

O treinador do Vitória de Setúbal reconhece que não esperava estar na posição em que está: apurado para a ´final four`, a uma jornada da fase de grupos.

"Pensávamos sinceramente que iríamos ter a possibilidade de discutir o apuramento neste jogo, mas as coisas correram muito melhor do que o esperado. O grupo tem equipas boas e o Portimonense demonstrou isso mesmo, ao conseguir recuperar de 2-0 para 2-2 frente ao Benfica e assim proporcionou-se a oportunidade de nos apurarmos. Não me lembro de nada igual na Taça da Liga, com uma equipa na nossa situação, em último lugar no campeonato, apurada na segunda jornada sem necessitar da terceira. Significa que a equipa tem valor e que pode fazer um pouco mais", comentou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.