O Paços de Ferreira assegurou este sábado um lugar na fase de grupos da Taça da Liga Allianz, ao vencer na receção ao Académico de Viseu, por 3-2, em jogo da segunda fase da competição

Os pacenses, relegados para a 2.ª Liga, estiveram sempre em vantagem no marcador, mas só confirmaram o triunfo aos 85 minutos, quando André Leão, de cabeça, bateu Jonas Mendes pela terceira vez no encontro.

Christian, aos 32 minutos, de livre direto, e Uilton, aos 57, anotaram os restantes golos do Paços, respondendo os viseenses por Pica (45+1) e Fernando Ferreira (76).

O Paços de Ferreira, com apenas quatro jogadores da época passada na equipa inicial, esteve perto de marcar aos oito minutos, por Ayongo, avançado ganês contratado ao Amarante, do Campeonato de Portugal.

O golo surgiria aos 32, num livre direto de Christian, à entrada da área dos viseenses, num lance em que os forasteiros reclamaram mão na bola de Barnes antes da falta.

N´Sor e Gabriel protagonizaram os lances de perigo do Académico, aos 34 e 37 minutos, respetivamente, antes de Pica, perto do intervalo, empatar o jogo de cabeça.

O Paços voltaria a ganhar vantagem aos 57 minutos, por Uilton, a emendar na pequena área um centro da direita.

O Académico lograria chegar ao empate aos 76, por Filipe Ferreira, mas os pacenses acabaram por garantir o apuramento a cinco minutos do fim, por André Leão.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

Paços de Ferreira - Académico de Viseu, 3-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Christian, 32 minutos.

1-1, Pica, 45+1.

2-1, Uilton, 57.

2-2, Fernando Ferreira, 76.

3-2, André Leão, 85.

Equipas:

- Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro, Bruno Santos, Marco Baixinho, Marcos Valente, Bruno Teles, André Leão, Christian (Vasco Rocha, 74), Pedrinho, Uilton (Fatai, 74), Ayongo e Barnes (Douglas Tanque, 80).

(Suplentes: Carlos Henriques, Rui Correia, Vasco Rocha, André Leal, Fatai, Wagner e Douglas Tanque).

Treinador: Vítor Oliveira.

- Académico de Viseu: Jonas, Tiago Almeida, Pica, Fábio Santos (Gonçalo Duarte, 74), Lucas, Kevin Medina, Fernando Ferreira, Fall, Gabriel, João Mário e N'Sor (Barry, 77).

(Suplentes: Elísio, Paná, Gonçalo Duarte, Bruno Loureiro, Tomé e Barry).

Treinador: Manuel Cajuda.

Árbitro: Marco Cruz (AF Porto).

Ação disciplinar: Nada a registar.

Assistência: Cerca de 800 espetadores.