O Benfica recebe esta noite a visita do V.Guimarães, a partir das 21h00, em partida dos quartos de final da Taça da Liga e Jorge jesus deve aproveitar para conceder minutos a alguns dos jogadores menos utilizados esta temporada e, assim, poupar vários dos habituais titulares, face ao apertado calendário da equipa.

Este será o oitavo de nove jogos que o Benfica terá no espaço de um mês (no próximo fim de semana visita o Gil Vicente) e para dia 23 está ainda agendado o embate da Supertaça com o FC Porto.

Desta forma, jogadores como Ferro, Franco Cervi, Samaris, Diogo Gonçalves ou Chiquinho poderão, assim, surgir no 'onze' inicial. E para alguns deles poderá ser mesmo a derradeira oportunidade para convencerem Jorge Jesus a mantê-los no plantel, com a reabertura do mercado cada vez mais próxima.

Desse lote, o defesa central Ferro é quem menos minutos soma em campo esta época: apenas 107, divididos por três jogos. Cervi totaliza 142 minutos em quatro encontros e Samaris um total de 176 minutos em cinco jogos, enquanto Chiquinho e Diogo Gonçalves também não chegam aos 250 minutos em campo esta época.

Outros, um pouco mais utilizados, mas que não são habituais titulares, como Weigl, também poderão surgir no 'onze', enquanto Gonçalo Ramos e Pedrinho, que deram boa conta de si na partida do passado domingo, para a Taça de Portugal, frente ao Vilafranquense, com um golo cada, têm igualmente boas perspetivas de manter a titularidade.