O treinador do Benfica, Jorge Jesus, disse esta terça-feira que os encarnados têm «a responsabilidade de defender o título» da Taça da Liga, competição que já venceram por quatro vezes em cinco edições.

«Esta Taça da Liga é uma competição, na minha opinião, muito bem organizada, que tem sido um suporte financeiro para a maioria das equipas e sabemos que essas equipas definem um objetivo muito grande, não só desportivo como também financeiro, nesta Taça da Liga. Temos a responsabilidade de defender o título, queremos voltar a vencer esta Taça da Liga e vamos jogar como fizemos nos outros anos, respeitando a competição, sempre com o mesmo objetivo de conquista», frisou em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Olhanense.

Para o jogo no Algarve, Jesus não admite poupanças. «Vou por de início aqueles jogadores que considero que de momento são os que estão em melhores condições. Tenho várias alternativas».

Desde que chegou ao Benfica, o treinador nunca venceu em Olhão. «Nunca ter ganho lá define que o Olhanense tem tido boas equipas e também é verdade que temos tido algumas dificuldades em Olhão», sublinhou.

Jesus congratulou-se ainda de terminar «o ano cívil na frente da classificação», para mais quando a equipa apresenta «muita qualidade de jogo», mas o objetivo é maio. «Quero acabar o ano desportivo no primeiro lugar».

O Olhanense-Benfica joga-se esta quarta-feira.