O Vitória de Guimarães teve de suar e muito para levar de vencida o Vizela, em jogo da 1.ª jornada do Grupo D da Taça da Liga.

A equipa da Segunda Liga, a jogar em casa, marcou primeiro aos 26 minutos por Elízio, aproveitando um corte defeituoso de Josué. Antes, Hernâni para o Guimarães e Kuklula para o Vizela, tinham desperdiçado duas grandes oportunidades.

Mas aos 31 Hernâni não perdoou. Bola nas costas da defesa do Vizela e o jogador emprestado pelo FC Porto a receber e a bater Paulo Ribeiro com um belo chapéu.

O cabo-verdiano Kukula, um dos melhores em campo, teve nos pés o 2-1 aos 41 minutos mas o jovem guarda-redes Miguel Silva negou-lhe o golo. Aos 45 o avançado ex-Marítimo teve nova jogada vistosa ao passar por toda a gente mas o seu remate saiu ao lado.

No segundo tempo continuou o bom espetáculo, com as duas equipas a procurarem a vitória. Paulo Ribeiro negou as intenções dos ´conquistadores` nalguns lances.

A melhor oportunidade de golo do segundo tempo foi do Vizela. Aos 82, Kukula atirou ao poste, a bola sobrou outra vez par ao cabo-verdiano rematar para golo mas um defesa do Vitória cortou em cima da linha de golo. Na recarga, é o guarda-redes Miguel Silva a fazer uma grande defesa e a evitar o golo do Vizela.

Foi já nos descontos que surgiu o golo da vitória dos ´conquistadores`. Marega centrou e Hurtado apareceu ao segundo poste para desviar para golo.

O Vitória de Guimarães iguala o Benfica na liderança deste Grupo D. Vizela e Paços de Ferreira continuam sem pontuar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.