O avançado do Rio Ave Yazalde garantiu hoje «ambição do grupo em vencer o Sporting», na partida de segunda-feira, da ronda inaugural do Grupo A da terceira fase da Taça da Liga em futebol.

O jogador da formação da foz do Ave recusou-se em falar em «ajuste de contas», devido à derrota imposta pelo Sporting, esta época, em Vila do Conde, para o campeonato, mas desabafou que o resultado de então (2-3) «foi injusto».

«Não há ajuste de contas. Para o campeonato, fizemos um bom jogo contra o Sporting e julgo que a derrota foi injusta. Merecíamos ter pontuado. Agora, tenho certeza de que se jogarmos bem, desde o princípio, temos hipóteses de pontuar», revelou o jogador.

Yazalde considerou que «o Sporting está a viver um bom momento», mas deixou claro que a sua equipa quer também dar uma resposta aos resultados menos positivos encaixados nestes primeiros meses da temporada.

«O primeiro jogo da fase de grupos pode ser determinante, pois trata-se de um adversário forte. Além de que, na semana seguinte, defrontamos o Paços de Ferreira, num jogo importante para o campeonato. Um bom resultado esta segunda-feira será muito motivador para nós», analisou o avançado.

O jogador garantiu a ambição da equipa em «ir o mais longe possível na Taça da Liga» e afirmou que trocava o sucesso pessoal, por um bom resultado para o Rio Ave.

«Qualquer jogador gosta de marcar golos e eu não fujo à regra, mas trocava o meu golo pela vitória. Independentemente de quem marcar, o que interessa mesmo é a conquista de pontos», frisou Yazalde.

No que respeita ao plantel, o avançado Kelvin, ainda queixoso de uma lesão na perna esquerda, treinou hoje de forma condicionada, estando em dúvida para a partida frente ao Sporting.

Definitivamente arredado dessa partida está Vítor Gomes, a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao ombro.