O Benfica entrou da melhor forma na pré-temporada, com uma vitória por 1-0 sobre o Estoril-Praia, e garantiu a presença na final da Taça de Honra da AF Lisboa. Os “encarnados” chegaram ao único golo da partida aos 32 minutos, com um bom cabeceamento do reforço Talisca, que mostrou credenciais para agarrar o lugar no meio-campo.

Como seria de esperar, Jorge Jesus optou por rodar a equipa no Estádio do Restelo, e começou a partida com seis caras novas. Talisca formou uma boa parceria com o jovem João Teixeira, da equipa B, e Derley teve algumas investidas interessantes.

Já o Estoril, com uma equipa semelhante àquela que disputou a temporada passada, conseguiu manter um ritmo muito competitivo ao longo de toda a partida e só faltou um momento de rasgo individual na equipa de José Couceiro para evitar a vitória benfiquista.

Um erro de Talisca, que ofereceu a bola a Bruno Lopes, deu a primeira situação de perigo do jogo, mas o avançado estorilista atirou sem força à figura de Artur. O Benfica reagiu ainda no primeiro quarto de hora, com Franco Jara a ficar perto do golo, mas Vagner roubou a bola ao avançado do Benfica.

Aos 32 minutos apareceu o único golo do jogo, com a redenção de Talisca. A jogada começou em Ola John, que apareceu em bom plano no primeiro tempo, e sobrou para Benito. O lateral esquerdo suíço cruzou para a área, onde apareceu o médio brasileiro a cabecear sem hipóteses para Vagner.

Já com Salvio, Lima, Cardozo, Gaitán e João Cancelo no onze, o Benfica apresentou uma equipa mais conhecida dos adeptos na segunda parte, mas foi novamente o Estoril que chegou primeiro ao perigo. Tozé, jovem médio emprestado pelo FC Porto, bateu um pontapé livre tenso para defesa atenta de Artur.

As múltiplas substituições nas duas equipas abrandaram o ritmo de jogo durante o segundo tempo e o Benfica limitava-se a gerir o resultado, com um claro domínio na zona central do terreno. Jorge Jesus aproveitou para dar minutos a Bernardo Silva e ao guarda-redes Paulo Lopes, que não comprometeram.

O 1-0 manteve-se até ao final do jogo, com o Benfica a garantir a presença na final da Taça de Honra, no próximo domingo. Os “encarnados” vão defrontar o vencedor da partida entre o Sporting e o Belenenses, que se encontram às 21h30 desta sexta-feira.