O FC Porto qualificou-se, esta quarta-feira, para os quartos de final da Taça de Portugal ao vencer o Feirense por 1-0, num encontro disputado no Estádio Marcolino de Castro.

O único golo do encontro em Santa Maria da Feira foi apontado pelo avançado camaronês Aboubakar. Aos nove minutos, após canto cobrado por Sérgio Oliveira, avançado portista ganhou vantagem nas alturas, cabeceando para o primeiro, e único, golo. Desta forma, Aboubakar deu uma ‘cabeçada’ na crise de golos que vinha atravessando, muito importante para voltar a ganhar a confiança de Julen Lopetegui, ele que promoveu várias alterações no onze habitual portista.

O técnico basco não convocou Maxi, Marcano e Imbul, eles que tinham estado na lista para o jogo com o Nacional, realizado entre domingo e segunda-feira. Para este jogo, Lopetegui apostou em Helton para a baliza e José Ángel voltou à equipa titular, tal como Evandro, Sérgio Oliveira, Tello e Bueno.

Até ao intervalo, além do (importante) golo de Aboubakar, o FC Porto dominou na posse de bola, cerca de 70 por cento, mas apenas com um remate à baliza, que foi certeiro.

No segundo tempo, os azuis e brancos exibiram um futebol pálido e o Feirense foi perdendo o fôlego.

Nos últimos minutos, Helton evitou o golo da igualdade, valendo ainda a ineficácia da equipa da casa.

O Feirense despede-se da Taça de Portugal mas deixa uma excelente impressão, com um jogo sólido e excelentes marcações, mostrando que é um dos candidatos sérios à subida de divisão. Recorde-se que a equipa de Santa Maria da Feira está no segundo lugar da II Liga.

As duas equipas regressam este fim de semana aos respetivos campeonatos, com o FC Porto a receber a Académica e o Feirense a jogar em Barcelos, ambos no domingo.