FC Porto e Benfica já estão à caminho do Estádio do Dragão. As duas equipas já deixaram as unidades hoteleiras onde estiveram em estágio.

O autocarro dos Encarnados deixou a unidade hoteleira em Gaia onde a comitiva esteve hospedada, com um atraso de vinte minutos.

Dezenas de adeptos estiveram à espera para saudar os jogadores, antes de entrarem no Vermelhão, nome do autocarro do Benfica, para uma curta viagem até ao estádio do Dragão. Jesus foi o primeiro a entrar no autocarro, acenando para a multidão que aguardava os jogadores e restante comitiva.

A comitiva encarnada saiu acompanhada de fortes medidas de segurança. Além de vários spoters da PSP, a Protecção Civil disponibilizou um helicóptero para ajudar na segurança.

O perímetro de segurança foi alargado durante o dia, com os adeptos a ficarem cada vez mais afastados da entrada do hotel onde a comitiva esteve hospedada. Além dos apoiantes do Benfica, um grupo de 50 adeptos do FC Porto esteve perto do hotel a "provocar" os jogadores com palavras do costume, mas sem qualquer incidente.

FC Porto foi o primeiro a sair do hotel

Os Dragões foram os primeiros a deixarem a unidade hoteleira onde estavam hospedados. A comitiva azul-e-branca saiu de Espinho em direção ao Dragão, numa viagem de cerca de 15 minutos.

À espera dos jogadores estavam muitos adeptos que foram aplaudindo os elementos da equipa, um a um. Ricardo Quaresma foi o último a entrar para o autocarro e ainda teve tempo para dar alguns autógrafos e tirar fotos com os fãs.

Dois batedores da PSP acompanharam o autocarro em direção ao Estádio do Dragão.

O jogo entre o FC Porto e o Benfica, da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, está marcado para às 21h00, no Dragão. O encontro será dirigido pelo madeirense Marco Ferreira.