SC Braga e FC Porto dão o pontapé de saída das meias-finais da Taça de Portugal na Pedreira, num encontro agendado para esta quarta-feira (20h15).

Este é o segundo dos três confrontos entre as duas formações no espaço de 27 dias. O primeiro já foi disputado, resultando num empate. Os dragões marcaram por Sérgio Oliveira (36 minutos), de grande penalidade, e Taremi (54), mas o Braga chegou ao empate por Fransérgio (87) e Gaitán (90+4), quando o FC Porto jogava em inferioridade numérica, por expulsão de Corona (60).

Sérgio Conceição acabou por ser expulso já perto do final do jogo com o Sporting de Braga, depois do golo do empate da equipa arsenalista, ao ver o segundo cartão amarelo. Assim, Sérgio Conceição escapa a uma suspensão e vai poder estar no banco da equipa na partida da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, de novo frente ao Sporting de Braga. O CD confirmou ainda um jogo de castigo para o mexicano Jesus Corona, que foi expulso na partida com o Sporting de Braga, depois de ver um duplo cartão amarelo.

Momento de forma: FC Porto desequilibrado, Braga embalado

O Braga está num dos seus melhores momentos da época. A equipa de Carlos Carvalhal 'respira' saúde e está numa sequência de boas resultados. Esta época, por exemplo, já venceu o Benfica duas vezes, uma para a I Liga na Luz e outra na meia-final da Taça da Liga. Os 'guerreiros' perderam Paulinho para o Sporting mas continuam a ter uma grande equipa, reforçada com as chegadas de Lucas Piazón, Christian Borja e Andraz Sporar.

O FC Porto vem de um empate (2-2) em Braga e de um nulo no Jamor frente ao B-SAD. Apesar de os campeões nacionais se queixarem da arbitragem, o futebol praticado pelos homens de Sérgio Conceição tem mostrado muitas lacunas.

Histórico de confrontos

Na Taça de Portugal, FC Porto e SC Braga já disputaram 19 encontros, com domínio para os dragões, com 13 triunfos. Os minhotos venceram por três vezes e pelo mesmo número saíram três empate destes duelos nortenhos.

Dessas 19 partidas, seis foram disputadas em Braga, terreno muito equilibrado, uma vez que resultaram em dois triunfos bracarenses, dois empates e duas vitórias portista. Recorde-se que esta primeira mão disputa-se na capital minhota.

Na época 2018/19, dragões e arsenalistas disputaram as meias-finais da prova rainha, sendo que o FC Porto acabou por levar a melhor. Vitória de 3-0 no Dragão e empate a um golo na Pedreira.

 O que disse o treinador Carlos Carvalhal

O treinador Carlos Carvalhal disse que o Sporting de Braga "é capaz de fazer melhor" na nova receção ao FC Porto, na quarta-feira, agora na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol.

Três dias depois do empate (2-2) na 18.ª jornada da I Liga, num jogo 'louco' em que os minhotos anularam a desvantagem de dois golos muito perto do fim, as duas equipas voltam a defrontar-se na ‘Pedreira', mas o técnico considera que "são jogos com características diferentes”. “Este é um jogo de 180 minutos, amanhã [quarta-feira] é a primeira parte e, depois, haverá a segunda parte no ‘Dragão'", completou.

O técnico dos minhotos quer "manter a eliminatória em aberto, porque não vai ficar nada decidido”. “Queremos fazer um bom jogo, procurar ganhá-lo para criar vantagem para o jogo da segunda mão", disse na antevisão da partida à televisão do clube.

"Há a questão dos golos marcados fora, que pode fazer a diferença, pelo que temos que abordar este jogo à imagem do que fazemos nas competições europeias, quando são a eliminar, e vamos estar preparados", afirmou.

Acompanhe o encontro ao minuto no SAPO Desporto

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.