O FC Porto empatou, este domingo, com o SC Braga a dois golos em jogo de abertura da 18.ª jornada da I Liga, disputado no Estádio Municipal de Braga. Com este empate, os campeões nacionais ficam provisoriamente a cinco pontos do líder Sporting, que joga esta terça-feira em Barcelos. Sérgio Oliveira (pen.) e Taremi fizeram os golos portistas, enquanto Fransérgio (87') e Gaitán (90+4') fizeram os tentos dos minhotos na reta final da partida.

Dragões têm ainda mais seis pontos do que o Benfica, que recebe o Famalicão esta segunda-feira. Já o SC Braga (atual terceiro classificado) pode ver tanto o emblema da Luz como o Paços de Ferreira somarem os mesmos pontos ainda esta jornada.

Quanto às equipas iniciais, Sérgio Conceição mudou quatro elementos na equipa do FC Porto face ao nulo frente ao Belenenses. Sarr, Corona, Luís Diaz e Marega foram as novidades. Carlos Carvalhal também mexeu muito na equipa do Sc Braga, trocando cinco elementos: Tormena, Raúl Silva, Fransérgio, João Novais e Abel Ruiz regressaram ao onze.

Vídeo: Foi assim que o FC Porto abriu o marcador em Braga
Vídeo: Foi assim que o FC Porto abriu o marcador em Braga
Ver artigo

Sérgio Oliveira inaugurou o marcador aos 36 minutos, na conversão de uma grande penalidade. Matheus ainda adivinhou o lado, mas o remate de Sérgio Oliveira saiu colocado e rente ao poste, fazendo. O lance que originou o penálti deu-se entre Marega e Tormena. Artur Soares Dias ouviu o VAR, foi ele mesmo visionar as imagens e acabou por assinalar o castigo máximo.

O segundo golo do FC Porto apareceu aos 54 minutos. Corona trabalhou bem na esquerda, levantou para o coração da área, onde apareceu Mehdi a atirar de primeira para o fundo da baliza minhota.

Depois deste lance, Corona foi expulso da partida, deixando o FC Porto a jogar com dez elementos. O mexicano viu o primeiro amarelo da partida logo aos seis minutos, após falta sobre Raul Silva. O médio tinha completado assim uma série de cinco amarelos e estaria de fora do próximo jogo do FC Porto na I Liga.

Porém, a suspensão acaba por vir mais cedo, depois de Corona ter visto o segundo amarelo após lance com Ricardo Esgaio aos 60 minutos. Desta forma, o mexicano foi expulso, ficando já de fora do jogo da próxima quarta-feira, frente ao SC Braga, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

A equipa de Carlos Carvalhal ainda viria a reduzir a desvantagem aos 87 minutos. Após um passe atrasado de Piazon para Fransérgio, este fez o remate certeiro. Marchesín ainda tocou, mas não conseguiu impedir que a bola entrasse.

Vídeo: Os dois golos do SC Braga - incluindo o de Gaitán - que roubaram pontos ao FC Porto
Vídeo: Os dois golos do SC Braga - incluindo o de Gaitán - que roubaram pontos ao FC Porto
Ver artigo

Gaitán, que entrou aos 69 minutos, viria a ser a figura do encontro ao fazer o golo do empate aos 90+4. Numa jogada de insistência da equipa bracarense, a bola chegou a Piazon que meteu rasteiro para o segundo poste, onde aparece o ex-benfiquista Gaitán a restabelecer a igualdade.

Além do extremo mexicano, também o treinador Sérgio Conceição foi expulso nos instantes finais da partida por protestos, depois de ver dois cartões amarelos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.