O Sporting apurou-se hoje para os quartos de final da Taça de Portugal, ao receber e vencer o Vilaverdense, do Campeonato de Portugal, por 4-0, em jogo marcado por um 'hat-trick' do costa-marfinense Doumbia.

Os 'leões' apenas conseguiram quebrar a resistência contrária aos 44 minutos, através de Doumbia, jogador que fez, aos 64 e 74 minutos, os outros dois golos do seu 'hat-trick', 'selando' assim o triunfo e presença do Sporting na próxima ronda da Taça. A goleada ficou fechada aos 88 minutos, por intermédio de Gelson Martins.

No final do jogo, o treinador do Vilaverdense, António Barbosa, elogiou a prestação dos seus jogadores e considerou que a sua equipa deixou uma imagem positiva do Campeonato de Portugal.

"Era simples para nós fechar o bloco e não sair a jogar. Mas quisemos manter a identidade e os jogadores tiveram coragem de ser aquilo que são. A diferença de golos marca-se pela diferença de ritmo. A intensidade que foi posta em campo pelos jogadores que entraram criou espaço. O que fica é um grande Vilaverdense, jogadores com extrema coragem e jogadores com postura muito assertiva e digna. Valorizaram o futebol e a nossa vila", afirmou António Barbosa à Sport TV.

"O resultado apareceu e até os cartões são momentos determinantes no jogo. Até ao primeiro golo metemos em jogo o que pretendíamos. Estávamos em organização defensiva, mas estávamos sólidos. O golo foi o momento culminante, mas o mais importante é realçar a coragem e atitude deste jogadores. Valorizaram-se e espero vê-los rapidamente nas ligas profissionais. As minhas ambições são ajudar o Vilaverdense a chegar à 2ª Liga", sentenciou o técnico do Vilaverdense.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.