O Sporting desloca-se esta quarta-feira ao terreno do vizinho Benfica, em encontro da primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal. Os 'leões' procuram um resultado que lhes permite levar a discussão da eliminatória para Alvalade mas também 'limpar' a má imagem deixada no domingo, quando perderam para o mesmo adversário por 4-2 em casa.
Com tão pouco tempo de descanso, num calendário muito apertado, o técnico Marcel Keizer irá fazer mexidas no onze, quer por gestão mas também devido a algumas lesões. Certo é que o capitão Nani não irá a jogo, ele que está com problemas físicos e ficou fora da lista de convocados. No seu lugar deverá jogar Diaby ou Jovane.
Uma das novidades deverá passar pela entrada de Petrovic para o zona intermédia, fazendo dupla de pivots defensivos com Gudelj. O técnico holandês deverá ter um meio-campo mais musculado, para tentar ganhar a batalha naquela zona. Esta opção já tinha sido usada frente ao FC Porto para o campeonato, onde o Sporting conseguiu travar a série vitoriosa dos 'dragões', com um nulo em Alvalade. A entrada de Petrovic irá mudar a disposição do triângulo do meio-campo no 4-3-3 que deverá ter Bruno Fernandes no vértice mais adiantado. Idrissa Doumbia, outro dos reforços, também é opção para o meio-campo.
Mas esta não deverá ser a única mudança. Alguns reforços poderão ir a jogo, face as dificuldades defensivas do Sporting no domingo mas também a necessidade de descansar alguns jogadores e dar mais minutos a outros.
Neste sentido, Tiago Ilori deverá fazer a sua estreia e jogar ao lado de Coates no centro da defesa. Outra novidade deverá passar pela entrada do lateral Borja para lateral esquerda, lugar muito fustigado pelo ataque do Benfica no passado domingo. A outra opção deverá passar pela entrada de Acuña, ele que já está recuperado e foi convocado para o jogo. Na direita deverá manter-se Bruno Gaspar já que Ristovski irá cumprir mais um jogo de castigo e só deverá voltar no fim-de-semana, para o campeonato.
O Benfica-Sporting, da primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal, está marcado para às 20h45, no Estádio da Luz.
Comentários