O Vitória de Setúbal garantiu hoje o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao vencer o Gil Vicente, em Barcelos, no desempate por pontapés da marca de grande penalidade (5-3).

A primeira metade terminou com uma igualdade a um tento, que se prolongou até ao final dos 120 minutos, para, na “lotaria”, o guarda-redes Diego acabar como o grande herói, ao defender os remates de Rodrigo Galo e Ramazotti.

O conjunto da Liga principal seguiu, assim, em frente, mas numa partida em que a equipa de Barcelos, da Liga de Honra, foi sempre superior e dominou grande parte dos 90 minutos e do prolongamento.

O Gil Vicente adiantou-se no marcador aos 14 minutos, por André Cunha, mas os sadinos conseguiram igualar aos 29 minutos, por Zeca, que aproveitou uma hesitação de Murta e dos centrais gilistas para cabecear com êxito.

Os últimos 10 minutos da primeira parte tiveram maior domínio do Vitória de Setúbal, mas foram os locais que estiveram mais perto de chegar ao segundo golo.

Na segunda parte a qualidade do jogo piorou e as equipas passaram a actuar com mais cautelas e sempre na expectativa de explorar possíveis erros do adversário.

Até final dos 90 minutos, foi o Gil Vicente quem esteve mais perto de chegar ao segundo golo enquanto o Vitória apenas criou uma boa situação já em período de compensação.

No prolongamento, os gilistas fizeram tudo para chegar à vitória, mas não tiveram a sorte do seu lado, enquanto os forasteiros defenderam-se bem e apostaram nas grandes penalidades: foram felizes, graças a Diego.
Jogo no Estádio Cidade de Barcelos.

Gil Vicente - Vitória de Setúbal, 1-1 após prolongamento, 3-5 nas grandes penalidades.

Ao intervalo: 1–1.

Marcadores:
1-0, André Cunha, 14 minutos.
1-1, Zeca, 29.

Marcadores no desempates por grandes penalidades:
0-0, Rodrigo Galo (defesa de Diego)
0-1, Cláudio Pitbull.
1-1, João Vilela.
1-2, Ricardo Silva.
1-2, Ramazotti (defesa de Diego).
1-3, Silva.
2-3, Alexandre Camargo.
2-4, Valdomiro.

Equipas
- Gil Vicente: Murta, Paulo Arantes, Sandro, Cláudio, Júnior Caiçara, Luís Manuel (João Vilela, 101), André Cunha, Richard (Alexandre Camargo, 87), Rodrigo Galo, Ramazotti e Luís Carlos (Carlitos, 61).
(Suplentes: César, Daniel, Carlitos, Alexandre Camargo, Bruno Filipe, Hugo Vieira e João Vilela).
- Vitória da Setúbal: Diego, Ney, Ricardo Silva, Valdomiro, Anderson do Ó, Silva, Hugo Leal, Bruno Gallo (Michel, 113), Cláudio Pitbull, Zeca (Sassá, 85) e Henrique (Jailson, 66).
(Suplentes: Matos, Jailson, François, Michel, Zarabi, Miguel Lourenço e Sassá).

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Silva (27), Ricardo Silva (43), Valdomiro (74), Paulo Arantes (77) e Ney (103)
Assistência: Cerca de 1500 espectadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.