O Desportivo das Aves contou hoje à partida para um estágio em Peniche, que antecede a final da Taça de Portugal em futebol frente ao Sporting, com o apoio e ‘despedida’ de cerca de 200 adeptos.

Com cânticos, palmas e muitas palavras de incentivo, os adeptos avenses despediram-se da equipa, que estagiará em Peniche até domingo, dia em se estreia numa final da Taça, em jogo no Estádio do Jamor, a partir das 17:15.

"Aves, meu amor, traz a taça do Jamor", podia ler-se num cartaz no meio da multidão, enquanto uma tarja, estrategicamente colocada à saída do autocarro, dizia "As finais não se jogam, ganham-se. Tragam a taça".

O Desportivo das Aves, que garantiu a manutenção na I Liga pela primeira vez nas quatro ocasiões que passou pelo principal escalão, vai fazer novamente história com a participação inédita numa final da Taça de Portugal.

Estão previstos cerca de 7 mil adeptos avenses no Estádio do Jamor, que vão começar a deslocar-se para Lisboa no próximo sábado em autocarros disponibilizados pela Câmara Municipal de Santo Tirso e pela claque do clube.