O avançado Edinho, jogador do Vitória de Setúbal, acredita que a sua equipa pode na quarta-feira vencer o Sporting no Estádio do Bonfim, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol.

“Compete-nos trabalhar com crença, espírito de sacrifício e ambição. Estamos focados no que vamos fazer para passar à próxima fase. Sabemos que vai ser difícil, mas não impossível”, disse, em conferência de imprensa.

O internacional português, que fez o seu primeiro golo na presenta época no triunfo (2-0) de sexta-feira com o Estoril-Praia, considera que o duelo da Taça não tem comparação com o de 03 de dezembro, dia em que os ‘leões’ venceram os sadinos em Alvalade (2-0), para a I Liga.

“Vai ser diferente, porque vamos jogar perante os nossos adeptos, que estão empolgados pela vitória que tivemos esta semana. Além disso, é uma partida que vale a passagem à próxima fase da Taça de Portugal. O clube está habituado a ter bons desempenhos: já venceu três e esteve em 10 finais”, lembrou.

Edinho não espera um Sporting fragilizado pelo facto de se apresentar em Setúbal após duas derrotas, com o Legia Varsóvia, para a Liga dos Campeões, e Benfica, no domingo, para o campeonato.

“Independentemente do que aconteceu, esperamos as dificuldades normais de um jogo com o Sporting. Valem pelo seu todo. Trata-se de uma equipa grande e tem jogadores de qualidade. Não têm nada a provar”, referiu.

O avançado, de 34 anos, recusa também a ideia de a pressão estar em exclusivo do lado do conjunto treinador por Jorge Jesus.

“É relativo. Nós também temos a pressão de querer passar. É saudável e existe em todas as equipas. Por jogarmos perante os nossos adeptos, também lhes queremos mostrar que podemos fazer história e passar à próxima fase”, frisou.

À exceção do defesa Gorupec, que está na fase final da recuperação de uma lesão, o treinador José Couceiro tem todo o plantel às ordens para a receção ao Sporting no Estádio do Bonfim, em partida agendada para as 21h00 de quarta-feira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.