O Estoril Praia apurou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, após vencer por 3-2 na deslocação ao terreno do Amora em encontro no qual operou uma reviravolta na segunda parte.

O clube da margem sul do Tejo adiantou-se aos 14 minutos, por Pedro Vieira, mas os golos de João Carvalho (56), Léa-Siliki (62) e Erison Danilo (83), todos na segunda parte, praticamente decidiram a eliminatória a favor dos visitantes, apesar de Tiago Duque (90+4) ainda ter feito renascer a esperança do Amora.

A equipa da casa marcou na primeira vez que se acercou da baliza adversária, após um cruzamento de David Dinamite, ao qual Pedro Vieira (14) correspondeu de forma oportuna no segundo poste.

Erison Danilo (30), na recarga a um remate de Bernardo Vital, ainda igualou na primeira parte, mas o golo foi anulado após o árbitro principal dialogar quase um minuto com o seu assistente, que acabou por assinalar fora de jogo ao avançado brasileiro.

Já na segunda parte, após um cruzamento de Rodrigo Martins, a bola ‘pingou’ no ‘coração’ da grande área e João Carvalho (56), sem deixar bater no chão, fez o esférico passar em arco sobre o guarda-redes Luís Ribeiro para igualar o encontro.

Pouco depois, foi a vez de Tiago Santos ganhar a linha de fundo e cruzar tenso para Léa-Siliki (62), que, na entrada da pequena área, só teve de encostar para consumar a ‘cambalhota’ no marcador, antes de Erison Danilo (83) tranquilizar os visitantes, ao fazer o 3-1, após cruzamento e Tiago Araújo.

Já com o Estoril em inferioridade numérica, devido a expulsão de Bernardo Vital (90+1), por protestos, o Amora ainda reduziu por Tiago Duque (90+4), mas já não foi a tempo de provocar mais ‘estragos’ ao adversário da I Liga.