O Freamunde, da 2.ª Liga, goleou este domingo na visita ao Cerva, dos distritais de Vila Real, por 5-0, em jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal, e segue para a terceira ronda da prova.
O Freamunde, atual 18.º classificado da 2.ª Liga, apresentou-se com seis alterações face ao último jogo no terreno do Gil Vicente, que acabou empatado por 0-0.
Com total domínio da partida, os 'capões' inauguraram cedo o marcador num contra-ataque rápido e bem desenhado em que, após cruzamento da direita, Miguel Pedro num remate de primeira à meia volta disparou para o fundo das redes.
Pouco depois ganharam maior fôlego no marcador com assistência de Chaparro para Hassan a empurrar facilmente para a baliza, após estarem os dois isolados.
Os visitantes podiam ter dilatado a vantagem por mais duas ocasiões, primeiro por Fábio Vieira, aos 34 minutos, que solto na área permitiu intervenção de Francês para canto, e, aos 40 minutos, quando Hassan 'disparou' à barra.
Até ao intervalo, o Cerva procurou reduzir a desvantagem, conseguindo ter maior posse de bola e criando a melhor oportunidade, aos 44 minutos, com Geninho, em boa posição, a permitir a defesa do guardião.
A segunda metade foi jogada a um ritmo mais lento muito por culpa dos comandados de Carlos Brito que passaram a gerir o encontro.
Mesmo assim, a vantagem foi dilatada com Miguel Pedro a 'bisar' aos 53 minutos, num cruzamento-remate que enganou a defensiva local.
Seis minutos depois, a partida ganhou contornos de goleada com Fábio Vieira a fazer também o gosto ao pé, num lance de insistência que o próprio finalizou.
Já perto do final da partida, numa altura em que os da casa tinham mais posse de bola e procuravam o golo, Hassan selou o resultado final com um `bis´ na sua conta pessoal.
Jogo disputado no Estádio Municipal Mondim de Basto, em Mondim de Basto
Cerva-Freamunde, 0-5
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Miguel Pedro, 17 minutos.
0-2, Hassan, 21.
0-3, Miguel Pedro, 53.
0-4, Fábio Vieira, 60.
0-5, Hassan, 86.
Equipas:
Cerva: Francês, Luís Pires, Xelas, Hugo, Solas, Samuel (Jorge Campos, 75), Anselmo (Pedro, 84), Arnaldo, Luisinho, Mika (Simão, 67) e Geninho.
Treinador: Rui Machado.
Freamunde: Dany, Leandro Albano, Eridson, Luís Pedro, Huguinho (Rainho, 77), Balla, Filippi, Fábio Vieira, Miguel Pedro (Grilo, 66), Chaparro (Laso, 55) e Hassan.
Treinador: Carlos Brito.
Árbitro: Carlos Macedo (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Samuel (65).
Assistência: cerca de 500 espetadores.
Comentários