Derrotado por 2-0 pelo Marítimo na Madeira e, consequentemente afastado da Taça de Portugal ainda nos oitavos de final, o desaire teve ainda mais registos negativos para os 'leões'. É que esta foi a primeira vez esta temporada que a turma de Rúben Amorim terminou um encontro sem marcar qualquer golo.

Nos anteriores 18 jogos já disputados em 2020/21 o Sporting tinha sempre marcado, pelo menos, um golo. E, desde que o atual treinador assumiu o leme do clube de Alvalade, esta foi apenas a quarta vez que a equipa ficou 'em branco'.

A última vez que tal havia acontecido fora em julho, num nulo caseiro na receção ao V. Setúbal, em partida da 33ª e penúltima jornada da I Liga 19/20. Uma igualdade que acabaria por se revelar determinante para o Sporting acabar por cair para o quarto lugar final na prova. Desde então, tinham sido 19 jogos sempre a marcar, com duas derrotas (1-2 com o Benfica ainda em 2019/20 e 1-4 com o LASK Linz no play-off da Liga Europa 20/21), dois empates (ambos 2-2, ante FC Porto e Famalicão) e 15 vitórias.

Para além disso, o Sporting sofreu assim, também a sua primeira derrota da época fora de portas e viu chegar ao fim um ciclo de 15 jogos seguidos sem conhecer o sabor da derrota. Ainda noutra nota negativa, foi o quinto jogo consecutivo dos 'leões' sem vencerem no recinto do Marítimo, onde vão voltar a jogar no fecho da primeira volta da I Liga 2020/21, em fevereiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.