“Satisfeito com o resultado com a exibição com a qualidade que a equipa teve em determinados momentos do jogo com muitos jogadores que têm jogado menos. Foi um jogo que deu para perceber que muitos jogadores cresceram ao longo deste tempo. Estão mais seguros, mais serenos, têm mais experiência, conhecem melhor tudo aquilo que é o jogo do FC Porto, jogar num sistema diferente, e acho que este resultado acaba por premiar o jogo de qualidade que o FC Porto fez na segunda parte.” Disse Jesualdo Ferreira no flash interview da TVI

Em relação ao adversário na final da Taça de Portugal, Jesualdo Ferreira afirmou que será um prazer defrontar um clube como o Desportivo de Chaves, e considerou que a equipa da II Liga teve mérito em chegar à final.

“Para nós é um prazer jogar com o Desportivo de Chaves. Foi uma equipa que conseguiu chegar à final vencendo dois adversários da I Liga. Eliminou o Paços de Ferreira em Paços, depois em duas mãos contra o Naval conseguiu passar, portanto é uma equipa que está com mérito na final e vai ser um prazer muito grande jogar contra o Desportivo especialmente um clube que representa uma zona do país que eu prezo muito, mas acima de tudo um clube que me diz muito por também lá joguei quando era jovem e acho que vai ser uma oportunidade muito boa para que os flavienses e o nordeste do país possam de alguma maneira sentir-se grandes nesse dia.”

Para Jesualdo Ferreira, a final do Jamor não vai ser encarada como um jogo para salvar a época do FC Porto.

“Não se trata de salvar a época, trata-se de uma competição que queremos ganhar, somos os detentores do troféu porque vencemos a Taça no ano passado e queremos ganhá-la. É um título, nós jogamos no FC Porto para ganhar títulos. “