Em declarações à sua assessoria de imprensa, o jogador da Académica destaca a importância deste jogo para si e para a Académica.

«Desta vez, ninguém vai dizer que é um jogo igual aos outros, porque não é. É um jogo de carreira, para os jogadores, porque pode ser a nossa única oportunidade de jogar uma final da Taça de Portugal. E se chegarmos lá, pode ser a grande oportunidade de ganhar um título tão importante como a Taça de Portugal», afirmou Pedro Costa

Além da «preparação do treinador, que é relevante», Pedro costa diz que «cada um (...) tem de se preparar individualmente para este jogo».

«Pessoalmente, estou a concentrar-me no jogo, penso muito neste jogo, tenho feito trabalho de casa, além do trabalho minucioso que o treinador está a fazer, de reconhecimento do adversário, estou a preparar-me de uma forma diferente, para este jogo. É, talvez, o jogo mais importante da minha carreira», disse Pedro Costa.

Em causa, está o apuramento da Académica para a final da Taça de Portugal, 42 anos depois da última presença, que resultou em derrota com o Benfica, por 2-1, após prolongamento.

Pedro Costa, tal como o presidente academista, apela ao apoio do público de Coimbra para inverter o resultado negativo obtido em Guimarães, onde a Briosa foi derrotada por 1-0.

«É o nosso estádio e acho que os adeptos reconhecem a importância do jogo. Do mesmo modo que os jogadores devem sentir a importância do jogo, é importante que os adeptos também o sintam. (...) O que pedimos, é aos adeptos que não nos deixem sozinhos, a jogar no nosso estádio, contra um adversário difícil e contra os seus adeptos», acrescentou.