Pinto da Costa, presidente do FC Porto, foi recebido esta sexta-feira na câmara de Vila Real, horas antes do encontro no Complexo Desportivo Monte da Forca, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

O líder dos 'dragões' assegurou que “não foi favor nenhum” fazer com que o desafio fosse disputado na 'casa' do adversário.

"Foi com muito gosto que desde a primeira hora nos pusemos à disposição para que o jogo fosse aqui. Temos todo o interesse que o jogo se dispute em Vila Real" disse Pinto da Costa.

“A Taça de Portugal é uma festa do futebol, e por isso se determinou que os jogos seriam disputados no campo do clube da divisão inferior. Mas, para que isso se concretize, é necessário que, de facto, se jogue na terra do clube que se defronta”, defendeu o presidente portista.

“Jogar em Guimarães ou em Penafiel já não era uma festa, era apenas um jogo de futebol. Entendemos que estes jogos devem ser uma festa em casa do nosso companheiro de jogo. Ninguém faz uma festa se for fora de casa, não tem o mesmo significado do que receber os amigos em casa”, acrescentou.

O Vila Real-FC Porto joga-se esta sexta-feira, às 20h15, no Complexo Desportivo Monte da Forca.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.