O Sporting apurou-se hoje para os quartos de final da Taça de Portugal, ao receber e vencer o Vilaverdense, do Campeonato de Portugal, por 4-0, em jogo marcado por um 'hat-trick' do costa-marfinense Doumbia.

Os 'leões' apenas conseguiram quebrar a resistência contrária aos 44 minutos, através de Doumbia, jogador que fez, aos 64 e 74 minutos, os outros dois golos do seu 'hat-trick', 'selando' assim o triunfo e presença do Sporting na próxima ronda da Taça. A goleada ficou fechada aos 88 minutos, por intermédio de Gelson Martins.

No final do jogo, Rafa Miranda assumiu que o jogo não correu de feição à equipa do Vilaverdense e assumiu que o primeiro golo do Sporting desmoralizou os seus companheiros.

"Tentámos jogar o nosso futebol, meter o nosso jogo em prática. Não foi fácil. Fizemos uma boa primeira parte e conseguimos contrariar o Sporting. Tivemos algumas situações de contra-ataque, mas não finalizámos da melhor forma. Tentámos sempre praticar o nosso futebol", começou por dizer Rafa Miranda à Sport TV.

"O momento do jogo é o primeiro golo do Sporting a acabar a primeira parte. Isso desmoronou a nossa equipa. A única coisa que o míster nos pediu foi para sermos nós próprios. Fizemos história no Vilaverdense e isso é uma imagem que vai ficar durante algum tempo. Agora é focar no campeonato para pensar nos nossos objetivos. O objetivo é subir de divisão e tudo o que não seja isso vai ser uma frustração", sentenciou o jogador do Vilaverdense.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.