O treinador do FC Porto, Luís Castro, assumiu esta quarta-feira as responsabilidades por ter falhado o acesso à final da Taça de Portugal, depois de sair derrotado da Luz por 3-1, e lembrou que "o resultado pendeu para quem cometeu menos erros".

"Depois do golo do empate o Benfica teve alguma reação, mas sem grandes oportunidades de golo. Era a nós que nos competia criar mais oportunidades porque tínhamos mais unidades em campo. Mas um erro defensivo que cometemos instalou-se o resultado final e a partir daí não houve mais jogo. Quando jogámos uma meia-final o objetivo é chegar à final. Tenho de me responsabilizar por não ter conseguido. Deveríamos ter feito mais que fizemos. Não estamos na final por culpa própria", afirmou na flash interview à Sport Tv.

No final, o técnico azul e branco comentou ainda a sua expulsão, quase no final do jogo. "O Pedro Proença entendeu que eu disse palavras ofensivas. Já não sei como me comportar nestas situações. A única coisa que eu disse foi: não há jogo desde que o Benfica fez o 3-1. Repito que antes disso nós deveríamos ter feito mais”, explicou.