O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, mostrou-se inconformado com o afastamento na Taça de Portugal diante do campeão nacional. Para o técnico vitoriano, o processo do jogo frente ao FC Porto não justificou o resultado final de 2-0.

«Não foi um resultado justo. O resultado foi 2-0, mas o processo não é como o resultado diz. Sofremos um golo esquisito, já nos aconteceu com o Benfica. Fizemos uma segunda parte de grande nível contra uma equipa muito forte. Não podemos esquecer que jogamos na quinta-feira e a equipa demonstrou uma grande disponibilidade», começou por dizer Rui Vitória.

Em relação ao afastamento do Vitória de Guimarães da Taça de Portugal, Rui Vitória deixou a garantia de que esta temporada a equipa ainda vai conquistar troféus dada a prestação dos seus jogadores nos últimos jogos.

«Tenho muito orgulho dos meus jogadores porque, a jogar assim, haverá outras competições a serem ganhas. Fica alguma amargura porque quem trabalha assim, merecia mais qualquer coisa. O que fizemos hoje foi relativamente bom, mas não finalizamos», afirmou.

«O FC Porto jogou com as armas todas que tem, mas nós não tínhamos toda a equipa à disposição. Ainda assim, fizemos uma boa partida e tiramos muita da força do FC Porto», sentenciou Rui Vitória.