Rúben Amorim fez, este sábado, a antevisão ao jogo frente ao FC Porto a contar para a final da Taça de Portugal.
Antes da conferência, aos microfones da 'SportTV', Amorim deixou rasgados elogios a Sérgio Conceição considerando-o "um dos melhores treinadores" que já defrontou.
O treinador do Sporting revelou ainda que "Matheus Reis não joga. Não está convocado e não está apto".
Vencer a Taça e conseguir fazer história: "Esse é o objetivo mais do que as conquistas individuais. É verdade que esta equipa técnica quer conquistar a Taça porque nunca a ganhou, mas a dobradinha para o Sporting é muito mais importante. Há 22 anos que não conseguimos vencer. Esta equipa tem de tornar esta época especial. Os recordes são importantes mas valem pouco, o que interessa é o que esta equipa conquista. Temos mais uma hipótese amanhã contra uma grande equipa e um treinador que ganhou mais do que ninguém em Portugal. Vai ser um jogo muito difícil, mas estamos preparados. Fizemos uma semana muito boa, o ambiente foi completamente diferente daquele que tivemos nas últimas duas semanas. Estou muito confiante que vamos fazer história no clube amanhã e vamos continuar no nosso caminho"
O futuro caso vença a Taça: "Já falei do meu futuro. O título de amanhã não interfere nada nessa decisão. Tenho contrato com o Sporting e é para continuar"
É mais especial vencer a Taça enquanto jogador ou treinador? "Como treinador o significado é sempre diferente, não quer dizer que seja mais ou menos feliz. Há uma responsabilidade diferente e parece que todos aqueles rapazes são minha responsabilidade. Diria que poderá ser mais especial amanhã, pelo meu papel ser mais abrangente e estarmos a um jogo de fazermos algo que num clube grande como o Sporting não conseguiu fazer durante 22 anos. Temos de trabalhar muito. Amanhã no fim do jogo, se tudo correr bem, será um dia especial para todos nós"
Preparação especial para Diogo Pinto? "Não tivemos uma preparação diferente. Isso é trabalho do Vital que o conhece, sabe lidar com estes momentos e tem muito mais experiência do que eu. Simplesmente fiz o trabalho como se estivesse lá o Antonio ou o Franco na baliza"
Comentários