Rúben Amorim fez esta segunda-feira a antevisão do jogo desta terça-feira diante do Tondela, relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal. O treinador dos leões acredita que este embate diante da formação beirã será diferente daquele que sucedeu há cerca de duas semanas para a Taça da Liga.

"Já jogámos para a Taça da Liga, mas vai ser completamente diferente. O que mudou foi o contexto. Tínhamos dois resultados quando fomos a Tondela e o Tondela não mostrou tudo nesse jogo. Foi dessa forma que preparamos o jogo numa competição na qual queremos estar na final e vencê-la, porque é um dia especial para os jogadores. Ainda não vencemos este título como equipa técnica. Temos mais responsabilidade, queremos ganhar e queremos continuar a jogar", afirmou Amorim.

O técnico dos leões confirmou que St.Juste e o capitão Coates serão convocados para o jogo diante dos tondelenses, mas sublinhou que o central uruguaio não deverá jogar os 90 minutos.

"Não vou dizer o onze, mas estão os dois convocados. O Seba [Coates] também. Tem um controlo de minutos, mas já vai começar. Sentiu-se bem hoje, treinou bem. e está preparado para jogar. Precisamos dele pela posição, pelo estatuto e pelo jogador que é. Pelo problema das bolas paradas, também. Estão os dois convocados. Um poderá jogar o jogo todo, o Seba é garantido que não", sublinhou o treinador do Sporting.

Rúben Amorim reiterou a vontade de conquistar a Taça de Portugal enquanto treinador, enaltecendo que se trata de um dos grandes objetivos da época dos leões.

"Sim, há essa falha. Fomos a uma meia final, na qual fomos eliminados pelo FC Porto. O treinador quer muito e o clube também. É um dos grandes objetivos da época", disse.