Rui Vitória falou esta quinta-feira sobre a preparação do jogo com o Vianense e admitiu que a lesão de Nélson Semedo deixou o plantel e a equipa técnica "tristes". Ainda assim, o treinador do Benfica disse acreditar que o lateral vai ultrapassar esta nova dificuldade, lembrando as dificuldades por que o jovem jogador passou até chegar à equipa principal.

"O aspeto menos positivo foi a lesão do Nélson Semedo, não foi connosco mas é algo que nos deixa tristes. O futebol é isto, isto faz parte do futebol. Parece que de repente temos um sonho e de repente torna-se um pesadelo. Concretamente para o Nélson é desagradável, mas também quem olha para este rapaz que chegou aqui, que não teve uma vida fácil, e para quem não foi fácil integrar a equipa do Benfica…conseguiu, mas também foi ultrapassando obstáculos. Este é mais um obstáculo que vai ultrapassar. E se foi um campeão durante estes nove jogos quando voltar há de ser novamente o mesmo campeão", disse Rui Vitória à Benfica TV.

Rui Vitória frisou ainda que as duas semanas de pausa a nível competitivo foram "positivas", tanto pela maior "tranquilidade" no trabalho como pela oportunidade de analisar jogadores jovens.

"Foram duas semanas relativamente positivas, fundamentalmente pela possibilidade de trabalharmos com mais tranquilidade, com o senão de termos alguns jogadores fora, mas possibilitou também a chamada e integração de jogadores que queríamos observar e que queremos que de forma consistente e regular venham trabalhando connosco. Falo concretamente de jogadores que estão na equipa B, mas que trabalharam estas duas semanas connosco. Nesse sentido foi uma semana muito boa, de bom rendimento, bom aproveitamento. Gostei particularmente porque os jogadores aceitaram muito bem quem veio e quem veio também teve um rendimento e um aproveitamento que me agradou", referiu.