Rui Vitória era um homem satisfeito após mais uma goleada do Benfica. O técnico gostou da vitória da sua equipa sobre o Leixões por 6-2 e consequente passagem para as meias-finais da Taça de Portugal.

Goleada: "Vínhamos com o intuito de passar estes quartos-de-final, de ganhar e fizemo-lo com toda a justiça, num jogo em que o Leixões dificultou a nossa tarefa. Mas a partir do primeiro golo as coisa melhoraram e tornaram-se mais fáceis. Foi uma vitória clara da nossa parte".

Dois golos sofridos: "Nunca queremos que aconteça mas é preciso perceber o contexto: avolumar do marcador vai fazendo crescer algum desequilíbrio e alguma falta de rigor mas é algo que acontece. Fizemos seis golos e mais alguns ficaram por marcar mas há que dar mérito ao Leixões que praticou um futebol positivo e acreditou que podia marcar. Teve mérito no que fez".

Exibição do ´menino` Zivkovic: "Tenho mais ´meninos` que são casos sérios. Zivkovic é mais que está a crescer a cada jogo e vai aumentando a qualidade e o rendimento à medida que vai jogando. Todos os que entram têm tido um comportamento bom. Óbvio que há aspetos a melhorar mas no geral tem sido bom".

União da equipa: "São pequenos gestos [Jonas dar a bola a Mitroglou para marcar penálti] que revelam o que é esta equipa. Importante é vencer jogos e marcar, independentemente de quem marca. Mas são pequenos gestos que fazem a diferença. Hoje também tivemos uma boa manifestação no banco com o André Almeida [primeiro golo pelo Benfica], um sinal de alegria por ele ter marcado. São pequenos gestos que fazem as grandes equipas".

Só falta vencer a Taça pelo Benfica: "Estou com vontade de vencer mas não é por ainda não o ter ganho pelo Benfica. Importante é defrontar o Estoril e passar. Queremos passar. Importante é o Benfica, eu sou secundário. Passo a passo, jogo a jogo, favoritos é dentro do campo".

O Benfica goleou o Leixões por Leixões por 6-2, em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal. Nas meias-finais, marcado para 1 de março (1.ª mão) e 5 de abril (2.ª mão) o Benfica vai medir forças com o Estoril. Na outra meia-final teremos um V. Guimarães-Desportivo de Chaves.