O Sporting apurou-se hoje para os quartos de final da Taça de Portugal, ao receber e vencer o Vilaverdense, do Campeonato de Portugal, por 4-0, em jogo marcado por um 'hat-trick' do costa-marfinense Doumbia.

Os 'leões' apenas conseguiram quebrar a resistência contrária aos 44 minutos, através de Doumbia, jogador que fez, aos 64 e 74 minutos, os outros dois golos do seu 'hat-trick', 'selando' assim o triunfo e presença do Sporting na próxima ronda da Taça. A goleada ficou fechada aos 88 minutos, por intermédio de Gelson Martins.

No final do jogo, o guarda-redes do Sporting, Salin, elogiou as dificuldades colocadas pelo adversário mas considerou que a equipa de Jorge Jesus esteve à altura do desafio.

"Tínhamos responsabilidade neste jogo. O Sporting é um grande clube, a equipa mudou um pouco, mas sabíamos que o Vilaverdense estava a fazer um grande campeonato no Campeonato de Portugal. Tudo podia acontecer, mas a equipa entrou com bom espírito. A equipa já tinha dito que tínhamos de nos preparar bem e fizemos isso", começou por dizer Salin à Sport TV.

"O meu trabalho é o de fechar a baliza e isso foi feito. O resto é o míster que manda. Sabemos o que não fizemos bem na primeira parte. Na segunda foi um pouco melhor. Temos que ficar focados nos objetivos e parabéns também para os adeptos porque havia muita gente para um jogo durante a semana. É bom jogar com o estádio composto. Temos um trabalho de fazer o melhor possível. Cada um tem de fazer o seu melhor a cada jogo e cada treino. É este o espírito que queremos ter em todo o grupo", acrescentou o guardião leonino.

"Esta é uma responsabilidade melhor porque não estava habituado a ser o segundo guarda-redes. Estar na sombra do Rui dá-me mais responsabilidade porque tenho de assumir melhores prestações quando sou chamado. É preciso dar sempre o melhor e fazer o melhor trabalho possível", sentenciou Salin sobre a sua condição de suplente de Rui Patrício na maior parte dos jogos do Sporting.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.