Sérgio Conceição acredita quem tem todas as condições para vencer títulos com o FC Porto. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo como Vitória de Guimarães, o treinador dos ‘dragões’ reitera que falta muito caminho para percorrer para qualquer competição ficar decidida.

“Eu tive oportunidade de dizer mais do que uma vez que se tivermos a atitude que demonstramos na nossa dinâmica de jogo obviamente estamos mais perto de ganhar títulos, mas isso não é sinónimo de ganhar. Vamos trabalhar para isso, mas ainda falta muito tempo para qualquer competição ficar decidida”.

Questionado sobre a prestação do videoárbitro e do aumento da polémica em volta das decisões, Sérgio Conceição afirma que a polémica é uma parte integrante do futebol e que o videoárbitro não está a ser bem utilizado.

“Acho que sempre houve polémica. É algo que faz parte do futebol. Essa polémica, este ano, passou os limites. O ambiente é muito difícil para todos os que estão envolvidos principalmente para os árbitros, mas não quero entra por aí. Era preferível que houvesse outra tranquilidade na arbitragem para ser feito um trabalho melhor. Somo pioneiros no videoárbitro que pode ser bem utilizado, mas que não o está a ser. Se me pergunta se é bom? Não, claramente que não é”.

O FC Porto enfrenta o Vitória de Guimarães nos oitavos de final da Taça de Portugal. O encontro entre as duas equipas está marcado para quinta-feira às 20h15 no Estádio do Dragão. Na última jornada da Primeira Liga, ambas as equipas conquistaram um triunfo nos respetivos jogos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.