"Foi uma vitória justa, não se pode pôr em causa o que fizemos hoje, ganhámos com clarividência, pelo que jogámos e oportunidades que criámos", afirmou o treinador do Sporting de Braga na sala de imprensa.

O técnico da equipa líder do campeonato disse que não estava à espera de vencer tão folgadamente até porque o Vitória de Setúbal "vinha a melhorar, mas há um espírito diferente nesta prova", defendeu.

Para Domingos Paciência, esta vitória foi a "prova de que a equipa reagiu bem à derrota em Guimarães e tem consciência do que não deve fazer".

Agora quer que o sorteio dite um "adversário de menor dificuldade" que permita à equipa "continuar a sonhar chegar ao Jamor".

Já o treinador vitoriano, disse que o lance que deu origem ao primeiro golo (grande penalidade sobre Mossoró) lhe deixou "muitas dúvidas" e "facilitou" a vitória dos minhotos.

"Mas o Braga foi superior, é melhor que nós, tem jogadores com muita qualidade, não é por acaso que está na frente do campeonato, é por muito mérito e mostrou isso hoje", afirmou Manuel Fernandes.

O técnico sadino revelou ainda que quer cinco novos jogadores na reabertura de mercado, o que vai implicar a saída de "muitos" jogadores.

"A minha direcção sabe o que quero, 32 jogadores num plantel é inacreditável e quero meter mais cinco. Em Janeiro vamos ter uma equipa melhor que esta, mais competitiva e equilibrada. E o presidente também reconhece que com cinco jogadores de qualidade a equipa pode melhorar, temos é de acertar nas contratações", referiu.

Sobre a saída de jogadores, Manuel Fernandes não vacilou: "Vão sair e muitos, tenho a ideia de quem merece ficar e até pode haver surpresas de jogadores que são titulares e podem sair".

"Em termos de entrega, têm dado tudo, mas quero jogadores perspicazes na forma como abordam o jogo, quero que pensem mais rápido. Deixar passar os adversários e acompanhá-los com os olhos… não gosto de jogadores assim", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.