O treinador do Vianense, Andrés Madrid, espera que a sua equipa se mostre desinibida e "com alegria de jogar", na partida desta sexta-feira frente ao Benfica, da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

O técnico da equipa minhota, ex-jogador do Sporting de Braga, FC Porto e Nacional da Madeira, pretende usar a sua experiência para deixar uma mensagem de tranquilidade ao plantel, de modo a quebrar a ansiedade de defrontar um grande.

"Espero que quando entrem em campo, seja apenas mais um jogo, de onze contra onze, e que tentem deixar um pouco de lado esta ansiedade de jogar contra um grande como o Benfica", apontou o treinador argentino.

Andrés Madrid espera um Vianense "que tenham alegria e vontade para ganhar", mostrando-se confiante que, se os seus pupilos "trabalharem da forma habitual, a partida irá correr bem".

O técnico da formação do Alto Minho, que milita na Série A do Campeonato Nacional de Seniores (CNS) até admite que os ‘encarnados’ poderão surgir nesta partida em versão de poupança, mas garante que isso não será sinónimo de maior facilidade para o Vianense.

"As equipas ao nível do Benfica nunca facilitam. Seja a primeira, segunda ou quinta linha, jogam sempre para ganhar e num ritmo forte. Não podemos pensar nisso, mas sim em fazer o melhor possível e saber que dependemos apenas de nós", garantiu.

André Madrid está na fase inicial da sua carreira como treinador, assumindo o cargo no Vianense - onde começou a época como jogador - há pouco mais de um mês, não se intimidando com o pouco tempo que leva no comando do grupo.

"É engraçado que surja tão de repente, mas não dá tempo para pensar. Resta trabalhar e dar continuidade às ideias que temos aplicado", disse o jovem técnico, garantindo que, apesar do mediatismo deste jogo da Taça de Portugal, o foco da equipa está no campeonato.

"Temos de ter a mentalidade que este é um jogo atípico, que pode correr bem ou mal, mas que não acaba aqui. Pode ser uma boa rampa para, depois, no campeonato, chegarmos com mais força e fazer coisas que nem imaginávamos", rematou.

Ora essa confiança é também partilhada por Tiago Magalhães, um dos capitães de equipa, que garante um Vianense "a desfrutar deste jogo, mas com muito sentido de responsabilidade".

"É um jogo claramente diferente de todos os outros. Há 41 anos que o Vianense não defrontava o Benfica. Será claramente um momento diferente para os jogadores e temos a responsabilidade de defender a imagem do clube e a cidade", assumiu o atleta.

Tiago Magalhães, que dos seus 27 anos leva 19 a jogar com o emblema de Viana do Castelo ao peito, assume o favoritismo das ‘águias’, mas lembra que na Taça de Portugal "tudo pode acontecer".

"Sabemos que vamos defrontar um adversário difícil e de qualidade, bem superior em termos de plantel, mas também temos vontade, querer e atributos. Sendo um jogo de Taça, pode haver mais qualquer coisa", vaticinou.

O Vianense recebe esta sexta-feira o Benfica, em partida da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, agendado para as 20:30, e que se disputará no Estádio Cidade de Barcelos, uma vez que o recinto do clube não reuniu condições para acolher a partida.