Veron foi um dos protagonistas da vitória gorda do FC Porto no terreno do Anadia (6-0) da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

A cumprir a primeira titularidade pelos Dragões, o extremo brasileiro assinou um dos golos e uma assistência. Em declarações na flash-interview, Veron revelou que este foi o cumprir de um sonho e tranquilizou os adeptos do FC Porto quanto aos problemas físicos já na segunda parte antes de ser substituído por Evanilson.

Estreia: "Sempre sonhei ser titular numa equipa tão grande como o FC Porto. Tenho trabalhado muito para ter oportunidades. Dar os parabéns à equipa pela passagem à próxima fase"

Segredo para a vitória: "Dar o nosso melhor nos 90 minutos é o maior sinal de respeito pelo adversário"

Problemas físicos na segunda parte: "Foi só uma cãibra por causa da falta de ritmo. Foi só isso, está tudo bem."

Sérgio Conceição também comentou a goleada que marca o arranque dos portistas na Taça de Portugal. Em vésperas de clássico, o técnico dos Dragões destaca o jogo "competente" da equipa e aborda as rotações feitas no plantel, em declarações feitas à flash-interview na 'Sport TV'

Análise à exibição: "Não há jogos perfeitos, há sempre situações que não correm tão bem. Foi um jogo competente, sério, com alguns jogadores que não têm tanto ritmo competitivo. Com todo o respeito que temos pelo Anadia, sabíamos que estes iam dar resposta. Trabalham diariamente para isso e eu tenho confiança máxima em todos eles. Nesta eliminatória houve equipas de escalões inferiores a eliminarem equipas da Liga, é a magia da Taça, e nós entramos sempre desconfiados. Hoje não fugiu à regra"

Permanência de David Carmo e Fábio Cardoso como titulares: "Quero dar rotinas àquele setor, o corredor central é muito importante para nós e o conhecimento entre os dois centrais fica melhor com mais minutos, mais competição… Também utilizei o Marcano, ainda temos o João Marcelo, não podemos esquecer, e todos têm de estar preparados"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.