Os ‘favoritos’ Académico de Viseu, Vilafranquense e Feirense qualificaram-se hoje para a terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, numa fase em que as equipas do segundo escalão entraram em competição.

No primeiro bloco de uma ronda que se completa no domingo semana, estes três emblemas da II Liga jogaram fora, como mandam os regulamentos, com grau de dificuldade similar, embora tenha sido o Académico de Viseu a sentir maiores dificuldades.

A equipa só garantiu o apuramento com um golo apontado já em período de descontos, aos 90+3, por Zimbabwe, num jogo em que os amadores de Rabo de Peixe, dos distritais, tentaram entrar na discussão e chegaram a criar oportunidades.

O Feirense teve um triunfo folgado na casa do Berço, equipa do Campeonato de Portugal, por 3-1, com todos os golos na parte final do jogo, a partir dos 75 minutos, e o Vilafranquense venceu por 2-0 o Carção, dos distritais de Bragança.

No jogo entre o União da Madeira e a Associação Desportiva de Fafe, ambos do Campeonato de Portugal, foram também os visitantes a garantirem a passagem, ao vencerem por 2-1, já no prolongamento.

No domingo, disputam-se os restantes 42 jogos da Taça de Portugal, numa fase em que um total de 46 equipas seguem para a terceira ronda, em que já entram os 18 provenientes da I Liga, na estreia dos emblemas principais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.