João Mário, o “capitão” da seleção portuguesa de futebol de sub-20, reconheceu este domingo que Portugal pretende uma boa prestação do Torneio de Toulon.

«Queremos ter uma boa participação no Torneio de Toulon e efetuar uma boa preparação para o Campeonato do Mundo. Queremos dignificar o nome de Portugal nesta competição, mas acima de tudo queremos aproveita para nos prepararmos da melhor forma para o Mundial», explicou o futebolista em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.

O jogador do Sporting, que integrou os convocados apenas no sábado, encontrou «um grupo com boa disposição» e uma equipa unida e «concentrada».

Já em Toulon, onde vai disputar o torneio de seleções de sub-20 no Grupo B, com as seleções da Bélgica, Brasil, México e Nigéria, Portugal está preparado para o desafio.

«Neste Torneio vamos jogar diante de excelentes equipas. Umas vão estar no Mundial da Turquia e outras não, mas todas são equipas de muito valor. Esta é a competição ideal para nos prepararmos para uma grande competição. Vamos também defrontar a Nigéria que faz parte do nosso grupo e será importante para aferirmos melhor as dificuldades que nos poderão criar», disse o “capitão” nacional.

A recuperar da viagem até França, João Mário defendeu que este é um bom momento para os jogadores se mostrarem, de modo a poderem estar no Mundial.

«Estamos 22 jogadores chamados para este Torneio e ainda há outros que podem vir a ser chamados para o Campeonato do Mundo. Vão ser convocados apenas 21 jogadores para a Turquia, pelo que esta grande competição representa o momento ideal para todos mostrarem valor e darem o máximo, no sentido de ganharem a confiança da equipa técnica e de lhes dar boas dores de cabeça no momento de tomarem as decisões», concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.