O avançado Piqueti, do Sporting de Braga, revelou hoje querer «mostrar serviço» no torneio internacional de Toulon, com vista a uma convocatória para o Mundial de futebol de sub-20, um mês depois.

«Temos que demonstrar confiança neste Torneio. Estamos 22 jogadores e não haverá espaço para todos na convocatória para o Mundial, pelo que temos de dar o máximo em todos os momentos para que o mister confie em nós», frisou o jogador em declarações ao sítio da FPF na internet.

A seleção portuguesa de sub-20, treinada por Edgar Borges, cumpriu hoje no centro de estágios de Rio Maior o primeiro treino de preparação para o torneio francês, a disputar entre 28 de maio e 08 de junho.

«Temos que fazer o que fazemos em todos os jogos e em todos os treinos – dar sempre o máximo. Estamos ao serviço da seleção nacional, onde só há espaço para os melhores. Para chegar à seleção é preciso sempre mostrar mais trabalho», acrescentou o avançado.

No torneio, que Portugal venceu por três vezes (1992, 2001, 2003), a equipa das “quinas” começa por defrontar a Bélgica (31 de maio), seguindo-se o Brasil (02 de junho), México (04 de junho) e Nigéria (06 de junho).

Em Rio Maior, a seleção conta para já apenas com 14 jogadores, entre os quais o guarda-redes André Pereira, que se juntou hoje, estando os restantes ainda ao serviço dos respetivos clubes.

Depois de Toulon, a seleção competirá no Mundial da categoria, agendado para a Turquia, entre 21 de junho e 13 de julho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.