O capitão da seleção portuguesa de futebol de sub-20, Sérgio Ribeiro, admitiu esta terça-feira que a participação no Torneio de Toulon “é um momento muito especial no percurso internacional de qualquer jovem jogador”.

"A equipa está muito bem e concentrada. Sabemos que vamos ter jogos muito difíceis, mas o nosso único pensamento é o de abordarmos cada partida para ganhar e dignificar o país", salientou Sérgio Ribeiro, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol.

Portugal está a cumprir esta terça-feira o segundo dia de trabalho em solo francês tendo em vista a participação no Torneio de Toulon, uma das competições de seleções jovens mais prestigiadas do mundo.

A estreia na prova francesa está marcada para quinta-feira, diante da Inglaterra, e o médio internacional português revela-se consciente das dificuldades que a equipa nacional terá de ultrapassar.

"Os ingleses têm uma equipa muito forte fisicamente, intensa, que gosta muito de circular a bola e mantê-la sob controlo. Eles têm inclusive, jogadores mais velhos que nós mas isso não nos vai impedir de assumir a nossa identidade na plenitude, fazer um bom jogo e lutar pela vitória", explicou.

Sérgio Ribeiro não escondeu, também, que jogar o Torneio de Toulon é sempre especial para qualquer jovem futebolista.

"Todos os jogadores querem estar aqui. Este é um torneio visto em todo o mundo, sempre com grandes seleções. Nós temos essa consciência e sabemos que esta experiência é muito importante para as nossas carreiras. Pessoalmente, tenho de admitir que capitanear a equipa nacional é especial em qualquer competição", concluiu.

O último treino antes da estreia portuguesa no Torneio de Toulon está marcada para quarta-feira, pelas 18h00 (hora de Lisboa).

Após a estreia na jornada inaugural do grupo B com a Inglaterra (quinta-feira), Portugal defrontará a Guiné-Conacri (sábado), o Japão (segunda-feira) e o Paraguai (27 de maio). A final está prevista para 29 de maio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.