Os sub-19 do FC Porto desperdiçaram a hipótese de uma segunda vitória em outros tantos jogos na UEFA Youth League, ao empatarem com os turcos do Galatasaray a duas bolas no Centro de Treinos e Formação Desportiva, Vila Nova de Gaia. No outro jogo do grupo D, o Lokomotiv e o Shalke 04 empataram a zero bolas na Alemanha, pelo que russos e portugueses dividem a liderança da poule com quatro pontos cada.

Os comandados do técnico Mário Silva dispuseram de inúmeras oportunidades mas foram muito perdulários. Mas foram os turco a ter a primeira grande oportunidade, num lance em que o guarda-redes Diogo Costa ficou 'mal na fotografia', aos 19 minutos: saiu da baliza, desentendeu-se com um colega. A bola chegou a Karaahmet que, só com a baliza pela frente, atirou ao poste. Muita sorte para os jovens 'dragões'.

Aos 25, Romário Baró teve nos pés o 1-0, após má saída de bola dos jovens turcos mas o seu remate saiu ao lado. Aos 36, nova oportunidade para o camisa 10 do FC Porto mas o seu remate foi devolvido pela barra. E mesmo a terminar o primeiro tempo, o guarda-redes Sen negou o golo ao avançado Fábio Vieira com uma grande defesa.

Até que aos 63 apareceu o golo dos 'dragões': um centro de Romáro Baró na direita passou por toda a gente na pequena área e foi encontrar João Mário ao segundo poste, que só teve de encostar para a baliza deserta.

O minuto 70 foi de azar para o FC Porto, com dois lances de golo desperdiçadas: primeiro Fábio Silva a acertar no poste, depois, na recarga, Diogo Leite rematou para mais uma boa defesa de Sen. E, como quem não marca, sofre, os turcos empataram aos 72 por Recep Gül, num remate à entrada da área.

Aos 80 Fábio Silva marcou finalmente, num remate forte dentro da área e colocou o FC Porto na liderança do Grupo mas, aos 95 minutos, o Galatasaray vai empatar, num lance em que há falha de comunicação entre os centrais e guarda-redes: os centrais Diogo Leite e Diogo Queiroz deixaram a bola passar, à espera da saída de Diogo Costa mas apareceu Babacan a ganhar a bola e a fazer um chapeu ao guarda-redes portista, fazendo um golaço e empatando a partida.

Balde de água fria para os jovens 'dragões', num jogo onde foram perdulários na frente e 'mãos largas' na defesa, com erros que custaram dois pontos. De recordar que na primeira ronda os jovens 'dragões' venceram na na Alemanha o Schalke 04 por 3-0. Já o Lokomotiv venceu o Galatasaray por 1-0. Russos e portugueses partilham a liderança do Grupo D com quatro pontos, alemães e turcos têm um ponto cada.

Ficha de jogo:

Onze do FC Porto: Diogo Costa; Tiago Matos, Diogo Queirós, Diogo Leite e Tiago Lopes; Romário Baró, Takang, Vieira e João Mário; Fábio Silva e Quiñones.

Suplentes do FC Porto: Meixedo, Lago Pontes Esteves, Justiniano, Vítor Ferreira, Rodrigo Valente, Gonçalo Borges e Mendonza.

Onze do Galatasaray: Ahmet Sen; Akdemir, Karnuçu e Lus; Kapi, Evren e Dogan; Recep Gul Karaahmet e Cihan.

Suplentes do Galatasaray: Balaban, Arslan, Civelek, Kurt, Babacan, Tekin e Kaya.