Neste momento é difícil encontrar um evento desportivo que não tenha sido adiado ou suspenso devido ao surto de Covid-19 que assola o mundo.

Todas as provas que estavam agendadas para terem lugar nos próximos dois meses foram canceladas ou adiadas, não se sabendo, até agora, quando poderão ser retomadas. A epidemia de Covid-19 parou o mundo, sendo que o sector do desporto é um dos mais atingidos.

À medida que o tempo passa, a epidemia vai chegando a outras paragens.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 308 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 13.400 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro de 2019, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu tornou-se o epicentro da pandemia, com a Itália a ser o país do mundo com maior número de vítimas mortais (4.825), o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira, a Direção-Geral da Saúde elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 1.600, mais 320 do que no dia anterior. O número de mortos no país subiu para 14.

*artigo originalmente publicado a 20/03/2020 e atualizado a 22/03/2020, 19h15

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.