O médio angolano Yuri Gomes foi o homem em destaque num encontro emocionante entre Angola e Moçambique que terminou com a vitória dos palancas por 3-2. O jovem jogador, pertencente aos quadros do Sporting, marcou o golo da vitória já em tempo de desconto, num bom remate colocado, e que desfez o 2-2 que se registava na altura.

Na primeira parte o jogo ficou marcado por uma seleção angolana a apostar nas transições rápidas, face à muita subida defesa moçambicana. Por seu lado os “mambas” através de ataque continuado procuravam empurrar o adversário.

Num jogo de parada e resposta foi Angola quem alcançou a vantagem (37’) através de Celestino Cassinda, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda metade do encontro Moçambique surgiu apostada em dar a volta ao resultado. Jonas, num remate à barra, e Shelton Dava, na pequena área, estiveram perto de repor a igualdade.

Porém, através de um canto, Cassinda aproveitou de cabeça para alargar a vantagem no marcador, contra a corrente do jogo.

Soou o alarme nos jogadores moçambicanos que depressa aumentaram a pressão sob o adversário, mostrando querer até limpar a má imagem deixada nestes Jogos da CPLP, depois de na primeira jornada terem perdido com Timor Leste por 3-0.

Dirceu Sousa (70’) e Aristides (73’) encontraram finalmente o caminho do sucesso para a baliza angolana e empataram o encontro.

Quando todos já esperavam o apito final do árbitro e parecia que a igualdade iria subsistir, eis que Yuri Gomes num bom remate resolveu a partida a favor dos “palancas negras”. Lembrar que nessa altura Angola jogava com dez elementos fruto da expulsão de Fernando Feliciano, por acumulação de amarelos.

Esta vitória permite a Angola apurar-se para as meias-finais do torneio, apesar de ainda ter de disputar um encontro com Timor-Leste.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.